Casamento comunitário: 91 casais dizem sim às margens do Lago Paranoá
Projeto da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), uniu casais na tarde desse domingo (6/10) no Pontão do Lago Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda edição do Casamento Comunitário de 2024 levou 91 casais para o altar nesse domingo (6/10), no Pontão do Lago Sul, às margens do Lago Paranoá. Os noivos contaram com trajes, buquês, doces, cabelo e maquiagem, transporte, além de sorteios de brindes.
Organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o espaço foi decorado com flores, e os noivos tiveram direito a música ao vivo e marcha nupcial.
Acompanhados por autoridades locais e convidados dos casais, os responsáveis por oficializar a união dos noivos foram os juízes de paz Mirtala Carvalho Delmondez, do cartório de Sobradinho; Carla Cristina Garcia Andrade, de Taguatinga; e Josicélia do Nascimento Ramos de Sousa, de Samambaia.
Todos os contemplados ficaram isentos dos custos e tiveram acesso a vestido de noiva, terno, buquê e maquiagem concedidos pelo governo e por parcerias com a sociedade civil e a iniciativa privada, a exemplo do Sistema S – o preparo das noivas ficou a cargo do Senac, no Setor Comercial Sul.
O Casamento Comunitário foi instituído pelo Decreto nº 41.971, de 7 de abril de 2021. Desde a primeira edição, em 2020, a política pública tem como objetivo garantir os direitos civis aos noivos e estimular o convívio familiar. O programa é voltado para casais residentes no DF, hipossuficientes e que desejam a habilitação, o registro e a certidão de casamento.
Com informações da Agência Brasília