metropoles.com

Casal é preso em Águas Claras por golpe imobiliário de R$ 1 milhão

Mulher, de 33 anos, se passava por corretora de imóveis e pedia aos clientes que depositassem o dinheiro na conta do marido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
istock
Mãos de mulher presa
1 de 1 Mãos de mulher presa - Foto: istock

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (29/8) em Águas Claras, um casal acusado de estelionato. Os golpes, praticados desde 2017, somam cerca de R$ 1 milhão, segundo os investigadores.

A mulher se passava por corretora e trabalhava em uma imobiliária renomada do DF, enquanto o companheiro dela era comparsa do esquema fraudulento. Ambos foram detidos em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, F.F.C. (a PCDF não forneceu o nome completo), 33 anos, trabalhava como corretora sem estar efetivamente vinculada ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Ela firmou contrato com uma imobiliária localizada em Taguatinga Norte e utilizava nos negócios números de registros desativados ou pertencentes a outras pessoas.

Segundo a PCDF, a mulher instruía os clientes a depositarem os valores dos imóveis na conta do marido, T.M., 34, e se apropriava da quantia.

“Para conseguir enganar os clientes, a indiciada falsificou contratos, recibos e documentos, obtendo vantagem ilícita considerável, pois os negócios envolviam altos valores e tinham sempre como objeto vendas de casas ou apartamentos”, explica Marcelo Portela, delegado da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf). responsável pelo caso.

A imobiliária realizou uma auditoria interna para analisar os contratos da suposta corretora e então descobriu os estelionatos. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?