metropoles.com

PCDF investiga se casal matou dois filhos e tentou contra outros dois

Segundo a polícia, eles faziam aplicações de insulina nas crianças e teriam inventado uma doença para arrecadar fundos nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RPC/REPRODUÇÃO
bebe11
1 de 1 bebe11 - Foto: RPC/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil indiciou um casal por tentativa de homicídio contra o próprio filho, de apenas 2 meses. O homem e a mulher são acusados de fazer aplicações indevidas de insulina, o que teria provocado um problema no pâncreas do bebê, que foi levado para o Hospital Universitário de Brasília (HUB). Há outros três inquéritos abertos contra os pais. Eles são suspeitos de causar a morte de outros dois filhos, em 2015 e em 2016, e de tentar contra uma terceira criança, de seis anos.

Segundo informações da corporação, a equipe médica da unidade de saúde suspeitou da manipulação irregular de insulina. A mãe do bebê é acusada de injetar o medicamento e provocar a doença; e o pai, que é farmacêutico, de fornecer a substância. Ambos negam o crime.

A polícia suspeita que eles tenham aplicado o medicamento na tentativa de arrecadar dinheiro em campanhas nas redes sociais.  A Polícia Civil também quer saber como o casal conseguiu os medicamentos na Secretaria de Saúde.

O caso foi descoberto em julho deste ano, quando a equipe do HUB começou a suspeitar que a mãe estava injetando insulina no bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) começou a investigar o caso.

Segundo a DPCA, a mãe confessou o crime, mas o pai negou. No final do mês passado, a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília denunciou os dois por tentativa de homicídio por motivo torpe contra o filho de dois meses.

Embora a Justiça tenha negado a prisão do casal, os quatro filhos foram afastados e estão, atualmente, em um abrigo, sobre proteção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?