Casal abandona cadela com quatro filhotes em rua do DF. Vídeo
Caso ocorreu no domingo (12/1), em Ceilândia. Abandono de animais é considerado crime e pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal ainda não identificado foi flagrado abandonando uma cadelinha e quatro filhotes em uma via localizada no Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Pró-DF), em Ceilândia, no Distrito Federal. O crime, cometido no domingo (12/1), foi registrado por câmeras de segurança de um comércio local.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro preto estaciona em uma via pouco movimentada e o casal desce do veículo. Os dois, então, colocam os animais para fora e circulam em volta do automóvel.
Os filhotinhos, sem terem noção do que estava prestes a acontecer, brincam e correm em direção a uma área de mata. A cadela, contudo, permanece próxima aos criminosos. Em determinado momento, é possível ver o homem acariciando a cachorrinha, como se estivesse se despedindo. Ele chega a beijar a cabeça da cachorra. Em seguida, retorna ao carro e deixa o local.
A gravação mostra a cadela desesperada correndo atrás do veículo.
Assista:
Horas após o abandono, os animais foram encontrados por moradores do local, que os acolheram. À reportagem Jeniffer Mayara, 36 anos, pessoa responsável pelo resgate, contou que a área em que os cachorros foram abandonados não tem sombra, por isso eles se mantiveram reunidos próximo a uma árvore.
Ao ver a cena, Jeniffer disse que se aproximou, ofereceu comida e água aos bichinhos e depois os levou para casa. Segundo ela, apenas dois filhotes foram encontrados.
Apesar do acolhimento, a mulher contou não ter condição de cuidar dos animais. Por isso, procura uma família carinhosa e cheia de amor que possa adotar os cachorrinhos, que já passaram por tanto sofrimento.
Interessados podem entrar em contato com Jeniffer pelo telefone (61) 9865-0638.
O abandono de animais é considerado crime e pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos.