Cartórios do DF começam a receber documentos para casamentos comunitários
A partir dessa terça-feira (27/10), casais poderão apresentar documentação em estabelecimentos da Asa Sul e do Guará
atualizado
Compartilhar notícia
Os casais habilitados para casamentos comunitários estão liberados para levar os documentos para análise em cartórios no Distrito Federal. Divulgada nessa segunda-feira (26/10) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a lista detalha as unidades autorizadas a receber a documentação.
Até essa sexta-feira (30/10), os 40 noivos e noivas pré-selecionados para a iniciativa devem comparecer aos cartórios para apresentar documento de identidade, CPF e certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento (se divorciado ou viúvo), além de duas testemunhas. As unidades cadastradas são o 2° Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, na 504 sul, e o 5° Ofício de Notas, Protesto, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, no Bloco N da QE 2 do Guará.
Após a apresentação dos títulos, a expectativa é de que as repartições publiquem, até 21 de novembro, os proclamas de casamento, com a emissão da certidão de habilitação para os casórios. As cerimônias conjuntas estão previstas para ocorrerem em 6 de dezembro, no Museu Nacional da República.
Gratuidade
O Casamento Comunitário 2020 banca os custos de cartório e realiza a cerimônia nupcial. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento seguirá as recomendações e normas sanitárias, de acordo com a Sejus-DF.
Em caso de dúvida, os interessados podem procurar a secretaria pelo e-mail subdhir@sejus.df.gov.br ou por meio dos telefones (61) 3213-0688 e 3213-0685.