Cartel de combustíveis na pauta. Operação Dubai é tema de discussões na Câmara Legislativa
Órgãos envolvidos na investigação e representantes de empresas acusadas de cartelizar o preço da gasolina e do etanol no DF estarão em evento promovido no parlamento nesta quinta-feira (10/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O cartel de combustíveis desbaratado na Operação Dubai volta à pauta política nesta quinta-feira (10/3), às 15h, quando a Câmara Legislativa vai promover uma comissão geral para ouvir os responsáveis pela ação, deflagrada em novembro, e representantes das empresas acusadas de irregularidades.
O objetivo da comissão é saber mais sobre o andamento das apurações e as ações fiscalizadoras sobre o mercado de combustíveis local nos últimos quatro meses. Estão confirmados representantes da Polícia Federal, do Procon, da BR Distribuidora, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério Público do DF, do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).De acordo com o distrital Chico Vigilante (PT), que propôs o encontro, será uma oportunidade para que a população pressione os órgãos de fiscalização e se informem sobre o que eles estão fazendo. “É um absurdo o que acontece no DF. Chega a ser um deboche o que o cartel faz com as autoridades locais”, afirmou, referindo-se à manutenção dos preços altos nas bombas mesmo após a deflagração da Operação Dubai.