Cartão Material Escolar poderá ser utilizado até 25 de novembro
Prazo foi estendido após a Secretaria de Educação colocar chips de telefone na lista de possíveis compras
atualizado
Compartilhar notícia
Foi prorrogado o prazo para utilização dos valores ainda existentes no Cartão Material Escolar (CME). Agora, os estudantes beneficiados têm até o dia 25 de novembro para usar os créditos, pois a Secretaria de Educação incluiu chip de operadoras de celular entre os itens permitidos para compra nas papelarias credenciadas.
A ideia é garantir que mais alunos consigam o acesso gratuito à plataforma Google Sala de Aula, por meio do qual são ministradas aulas on-line durante a pandemia da Covid-19. Ao todo, estão cadastrados na plataforma cerca de 470 mil estudantes e 72 mil profissionais da educação.
Fizeram a adesão ao chamamento público para o fornecimento de pacotes de dados com cobrança reversa as operadoras Vivo, Claro e Tim. Por isso, a Educação pede atenção na hora de adquirir um chip.
Estudantes da educação infantil, do ensino especial e do fundamental receberam R$ 320 cada no Cartão Material Escolar. Já no ensino médio, o aluno recebe R$ 240.
Consulta dos créditos
Com o prazo estendido para uso dos últimos créditos, cada beneficiário pode conferir o valor ainda disponível no aplicativo BRB Card Pré-pago.
O cartão deve ser utilizado em papelarias credenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).