Cartão Alimentação Creche começa a ser entregue nesta sexta no DF
O Governo do Distrito Federal elaborou cronograma para evitar aglomerações nesse período de combate ao coronavírus. Confira
atualizado
Compartilhar notícia
Começam a ser entregues nesta sexta-feira (27/03) os cartões Alimentação Creche. O benefício do Governo do Distrito Federal (GDF) tem o intuito de auxiliar pais e responsáveis na compra de alimentos para crianças matriculadas em creches, mas que estão com as aulas suspensas devido às medidas de contenção do novo coronavírus na capital. Os cartões serão entregues pelo Banco de Brasília (BRB).
Nesta primeira fase, serão contempladas 22 mil crianças de 0 a 5 anos. O benefício será de R$ 60 para a aquisição de alimentos. Caso a suspensão das aulas seja prorrogada – até o momento, a data estipulada é 5 de abril –, o valor mensal a ser pago por criança será de R$ 150.
Para terem acesso ao cartão, as famílias precisarão seguir à risca o coronograma traçado pela Secretaria de Educação. Devido ao risco de contaminação pela Covid-19, todos os beneficiários devem cumprir os parâmetros determinados por regional de ensino e creche, como datas, horários e locais para fazer a retirada do cartão com segurança e sem a formação de aglomerações.
A distância de dois metros, o equivalente a dois passos grandes, também deve ser respeitada nas filas.
O Cartão Alimentação Creche deve ser recebido pelo responsável legal da criança matriculada nos Centros de Educação de Primeira Infância (CEPIs) e instituições parcerias da rede pública de ensino do Distrito Federal, que atendem em período integral.
Para a retirada, é obrigatório apresentar certidão de nascimento da criança e/ou termo de guarda, se for o caso, e documento de identificação com foto.