Teve o carro roubado no DF? Veja para onde ele pode ter sido levado
Operação da PMDF desativou um grande desmanche com dezenas de carros roubados e furtados em cidades do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desativou, na noite de quinta-feira (8/8), uma oficina em Ceilândia (DF) que funcionava como local de desmanche de carros roubados.
A corporação foi acionada por uma empresa de monitoramento, que indicou que o localizador de um carro roubado no dia anterior apontava para a oficina, situada na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia. Chegando no imóvel, os militares encontraram o veículo.
Na oficina, havia outros carros desmontados, com chassis adulterados. Os policiais encontraram ainda dezenas de motores novos e seminovos, bancos, portas, rodas, painéis, centrais multimídia e ferramentas usadas no desmanche. A PMDF não repassou o valor estimado dos itens.
Veja os carros desmanchados:
A polícia notou também que havia placas cujos dados apontavam para veículos sem restrição. Para a corporação, é um indicativo de que seriam usadas para clonar carros furtados ou roubados e despistar as autoridades de segurança.
Os PMs ligaram para o dono do imóvel, que disse que o espaço estava alugado. Ele alegou não saber da prática legal realizada na oficina. O locatário não foi encontrado e ninguém foi preso.
O proprietário do primeiro imóvel, que levou a PMDF a encontrar o local, além dos donos de outros carros roubados, foram à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para registrar ocorrência. A Polícia Civil (PCDF) vai apurar o caso.