Carros eram roubados, clonados e revendidos por estelionatário no DF
O homem foi preso em Santa Maria com dois veículos dublê, que serão devolvidos aos verdadeiros donos
atualizado
Compartilhar notícia
A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (14/2), dois carros-clone e prendeu um homem em flagrante em Santa Maria. Ele é acusado de “esquentar” dois veículos roubados na capital e vendê-los.
As investigações começaram após a unidade da PCDF ser acionada pela Polícia Civil de Minas Gerais para a localização de um carro dublê na capital do país. Ele tinha todos os sinais identificadores adulterados com a finalidade de simular outro automóvel com as mesmas características.
Os policiais verificaram que a verdadeira proprietária do carro reside em Belo Horizonte, capital mineira, e recebeu diversas multas geradas no DF. O veículo GM/Agile clonado foi encontrado com um comprador de boa-fé. Ele foi enganado por um vendedor, que acabou preso. O estelionatário também estava com um VW/Gol, que tinha chassi adulterado.
Os dois veículos apreendidos são produtos de roubos ocorridos no DF. A Corpatri identificou as vítimas, e os bens serão devolvidos a elas. O preso vai responder por estelionato, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. As investigações continuam para apurar os responsáveis pelos roubos e outros envolvidos nas fraudes.
A PCDF alerta para o perigo de comprar carros sem verificar a regularidade junto aos órgãos de trânsito. Em caso de clones, o comprador acaba perdendo o veículo, fica com o prejuízo e ainda corre o risco de responsabilização penal.