Carro que impedia passagem dos Bombeiros é removido pelo Detran-DF
Somente nesta segunda-feira, 39 condutores foram autuados e três carros foram removidos para o depósito do Departamento de Trânsito
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) precisou remover três carros que impediam a passagem de um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na quadra 716, da Asa Sul. Esta não foi a única atuação do Detran feita nesta segunda-feira (21/2) para coibir estacionamento irregular.
Além de remover os carros no Plano Piloto, o Detran retirou veículos em Taguatinga e Águas Claras. Ao todo, 39 condutores foram autuados nas três regiões e quatro veículos removidos para os depósitos. O quarto automotivo retirado estava estacionado sob marcas de canalização.
Veja dois dos carros estacionados irregularmente:
Segundo o Detran, no primeiro mês deste ano 9.927 condutores foram autuados por estacionar seus veículos irregularmente em vias do Distrito Federal. Em janeiro de 2021 registrou-se 9.116. Os dados são do Detran, mas também incluem infrações registradas pela Polícia Militar e DER.
Infrações
Todas as infrações relacionadas a estacionamento irregular e suas penalidades estão descritas nos 20 incisos do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa varia de acordo com o tipo de irregularidade, de leve a gravíssima.
(Com informações do Detran-DF)