Carro de professor desaparecido é encontrado no Salto do Indaiá
Bombeiros suspenderam as buscas por Carlos Brasileiro Pita na noite deste domingo (25/12). Trabalhos serão retomados pela manhã
atualizado
Compartilhar notícia
O carro do professor de física Carlos Brasileiro Pita, 31 anos, foi encontrado próximo ao Salto do Indaiá, perto de Planaltina de Goiás, a cerca de 75km de Brasília, na tarde deste domingo (25/12). Bombeiros começaram as buscas pelo homem, mas os trabalhos foram interrompidos à noite e serão retomados na manhã desta segunda-feira (26).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o Ford Ka está no estacionamento da cachoeira desde 22 de dezembro, com os pertences e as roupas de Carlos no interior do veículo. “Foram deslocados três viaturas e quatro mergulhadores para o local”, disse a corporação, por meio de nota.
Muito emocionado, o pai de Carlos, Paulo Pita, contou ao Metrópoles que a família ainda está muito preocupada. À noite, a mãe do docente, Virgínia Miranda, postou uma mensagem confirmando que o veículo do filho, um Ford Ka, tinha sido encontrado na fazenda que dá acesso à cachoeira.No Facebook, Virgínia Miranda pediu “orações” pelo bem-estar do professor.
Entenda o caso
Carlos Brasileiro Pita está sem entrar em contato com a família desde a quinta-feira (22). Ele foi visto pela última vez ao sair do apartamento onde mora, na 912 Norte. Segundo o pai de Carlos, o rapaz nunca havia ficado tanto tempo sem dar notícias. O jovem é professor de física da rede pública e leciona em Santa Maria.
“Não é normal que isso ocorra. Quando mandamos mensagem, não aparece se ela foi visualizada e, quando ligamos, cai direto na caixa de mensagens. Entramos em contato com os amigos, mas ninguém tem informações”, afirmou Paulo Pita.