“CarnavAU”: fotógrafa do DF faz ensaio com pets fantasiados para folia
Tem quem procurou acessórios e fantasias para ornamentar os “cãopanheiros” e aproveitou o feriado para fazer um ensaio fotográfico
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar das proibições durante o feriado Carnaval, a folia dos pets e tutores do Distrito Federal não ficou sem comemoração. Tem quem procurou acessórios, adereços e fantasias para ornamentar os “cãopanheiros” e aproveitou o feriado para fazer um ensaio fotográfico temático.
O estúdio Pet Book Brasília, localizado no Lago Norte, abriu as portas em outubro do ano passado depois que a empresária e fotógrafa, Gabriela Macedo, 29, ganhou um doguinho em 2016 e resolveu investir na ideia.
“Quando ganhei o Nick, comecei a tirar foto dentro de casa e foi assim que começou. Em Brasília tem muito pet e as pessoas os tratam como filhos. Foi a melhor escolha que eu fiz, sem dúvidas. Não me arrependo. Me preparei para sair do meu emprego antigo. E é algo que eu gosto muito, de pet e de fotografia. A junção das duas coisas deu muito certo para mim”, comemora.
Veja alguns cliques dos ensaios:
Gabriela também avalia que vários tutores gostam de ornamentar os companheiros apesar da queda na procura no início do ano. “Muita gente viaja, mas tem que goste de montar fantasia pro pet e ir em eventos”, conta.
Segundo a fotógrafa, que tem mais de 10 anos de experiência, é preciso ter muita paciência e gostar muito de cachorros para realizar o trabalho.
Quem se interessou e ainda quiser agendar um ensaio de “CarnavAU” para o companheiro nesta semana, pode ficar tranquilo que Gabriela garante que ainda dá tempo. Os ensaios saem por R$ 180 e podem ser agendados pelo número (61) 99221-7404
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.