Carnaval também é tempo de reforçar a fé. Rebanhão reúne católicos no Nilson Nelson
Organização do evento religioso espera receber cerca de 30 mil fiéis deste domingo (7/2) até a terça-feira (9)
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto uns se preparam para o segundo dia de folia, outros se reúnem para rezar na manhã deste domingo (7/2) de carnaval. O tradicional evento católico Rebanhão ocupa o Ginásio Nelson Nelson até a próxima terça-feira (9) e deve reunir uma média de 30 mil pessoas ao longo dos três dias, segundo a organização do evento. No início da tarde, centenas de pessoas, entre jovens, adultos e idosos, estavam no ginásio.
Organizado há 30 anos na época de carnaval, o encontro funciona como uma espécie de retiro espiritual. “Queremos mostrar também aos foliões que existe uma alegria diferente, que vem de Deus”, explica Haroldo Almeida, 51 anos, um dos coordenadores do Rebanhão.
Todos os dias, o evento tem início às 7h30 e vai até as 18h, quando tem fim a celebração da Santa Missa. São três dias de oração, pregações e música gospel.
A estrutura é enorme. As palestras são feitas em cima de um palco e tem até tradução para libras na parte reservada aos portadores de deficiência.
A aposentada Aparecida Rosa, de 56 anos, frequenta o Rebanhão desde 1996. Ela conta que espera pelo evento todos os anos. “É uma renovação, saio daqui em paz”, afirma. Ela acrescenta ainda que costuma passar o dia inteiro na celebração. “Só saio quando acaba”.
Entre uma música e outra, os fiéis aproveitam para rezar. Veja fotos do evento: