Carnaval 2025 no DF terá volta das escolas de samba e 60 blocos de rua
Em entrevista à Rádio Metrópoles, o secretário de Cultura Cláudio Abrantes deu detalhes sobre a preparação
atualizado
Compartilhar notícia
O Carnaval de rua no Distrito Federal deve ser marcado pela volta das escolas de samba e aumento dos blocos de rua em 2025. O secretário de Cultura, Claudio Abrantes informou, em entrevista à Rádio Metrópoles, que a intenção da pasta é liberar recursos para os blocos ainda este ano.
“A gente vai, assim como no ano passado, soltar um edital para contratar uma parceira que nos ajude na gestão. No ano passado foram 55 ou 54 blocos. A gente está aumentando em 10%, vamos a 60 blocos e a Secretaria não tem gente suficiente para acompanhar tudo isso”, disse Abrantes.
Ele reforçou que a pasta depende da seleção da empresa parceira para conseguir organizar as verbas. “A gente tem a previsão de soltar esse edital em breve. Tão logo essa empresa seja selecionada, a gente já começa a fazer os critérios e liberação dos recursos. É nosso desejo fazer a liberação dos recursos ainda esse ano para dar tempo dos blocos se planejarem”.
Em relação às escolas de samba, Abrantes disse que a participação delas deve ser realizada uma semana antes do feriado de Carnaval de 2025.
“Estamos em fase de conversa ainda, mas está quase tudo certo para que as escolas de samba abram o Carnaval de Brasília uma semana antes. Nos dias de Carnaval, a gente entra com os blocos de rua”, revelou.
O secretário ainda disse que espera que o Carnaval de 2025 no DF seja tranquilo “do ponto de vista de organização”.