Carnaval 2023: responsáveis por blocos devem se atentar às regras
Para o bloco sair nas ruas durante o Carnaval, o evento precisa ser autorizado pela Administração Regional do Plano Piloto. Entenda
atualizado
Compartilhar notícia
O Carnaval está chegando e os brasilienses não veem a hora de cair na folia. No entanto, os responsáveis pelos famosos blocos de rua devem ficar atentos às regras para não ficar de fora da festa. Para o evento acontecer, precisa ser autorizado pela Administração Regional do Plano Piloto. Veja o que é preciso para solicitar a documentação:
Cadastro
O bloco precisa estar cadastrado na Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). O cadastro deve ser feito 30 dias antes do evento. Depois disso, o processo é encaminhado à administração pela própria SSP-DF para que o responsável pelo bloco realize a entrega da documentação na data agendada. Mais informações estão disponível no site da SSP.
Documentação
Para saber quais são os documentos necessários e a forma como eles devem ser entregues ao órgão, o responsável pode acessar o site da Administração do Plano Piloto. Após o envio dos documentos, eles serão analisados, e se liberado, o processo será encaminhado para vistoria e aprovação do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), Defesa Civil do DF e Vigilância Sanitária do DF. A própria administração é quem pede que as fiscalizações sejam feitas.
Com a aprovação das vistorias, a Administração do Plano Piloto vai emitir o documento necessário para que evento ocorra. Apenas a Licença Eventual garante que o bloco pode ir para a rua. Esse documento é enviado por e-mail.