Cappelli ironiza internação de Zambelli após “campanha contra a ciência”
Deputada federal Carla Zambelli precisou ser internada após diagnóstico de Covid-19. Cappelli lembrou de campanha contra vacina
atualizado
Compartilhar notícia
O Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, alfinetou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), pelas redes sociais. A parlamentar está internada desde a última segunda-feira (15/5), após diagnóstico de Covid-19, e Cappelli lembrou da “campanha contra a ciência”.
“A pessoa diz para si mesma que não precisa de vacina, faz campanha contra a ciência e acaba internada com Covid. É a mesma lógica dos que tentaram dar um golpe no dia 8 e agora querem provar que a Terra é plana. Vão repetir mil vezes e ela continuará redonda. Tempos estranhos.”
Cappelli não citou o nome da deputada, mas fez referência à ideologia bolsonarista, que por muitas vezes negaram verdades científicas. Zambelli se sentiu mal após retornar ao Brasil de uma viagem para a Coreia do Sul. Ela fez novos exames neste domingo (21/5), passou o dia sob efeito de anestesia e pode ser transferida do Hospital DF Star, em Brasília, para continuar o tratamento em um centro médico de São Paulo no começo da semana.
Sobre a Covid-19, a deputada não tomou vacina contra o coronavírus. Segundo nota divulgada no sábado (20/5), a deputada federal havia recebido uma recomendação médica de não receber o imunizante.
No sábado, a deputada disse ao Metrópoles que está “assintomática” com relação à Covid-19 e sua assessoria não soube informar quais tratamentos ele deve buscar em São Paulo. Ela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a deputada disse que se sente bem e não mencionou a Covid-19. A deputada disse que sente dores relacionadas a fibromialgia e síndrome de Ehlers-Danlos, que atinge as articulações.
Ver essa foto no Instagram