Cappelli autoriza cessão de Sandro Avelar da Polícia Federal para o GDF
Com fim da intervenção federal, Sandro Avelar assume a SSP-DF. A mudança, no entanto, dependia de liberação do delegado dos quadros da PF
atualizado
Compartilhar notícia
Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ex-interventor da União na segurança pública na capital do país, Ricardo Cappelli autorizou a cessão do delegado da Polícia Federal (PF) Sandro Avelar (foto em destaque) ao Governo do Distrito Federal (GDF).
A liberação do novo chefe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) dos quadros da PF para os do GDF dependia de autorização do Governo Federal. O aval saiu nesta quinta-feira (2/1), no Diário Oficial da União (DOU).
A portaria assinada por Ricardo Cappelli estabelece que o ônus pela remuneração será do órgão cessionário, a SSP-DF, e dá 30 dias para Sandro Avelar se apresentar à pasta.
Cappelli deixou a função de interventor nessa quarta-feira (1º/1), quando a responsabilidade sobre a Segurança Pública retornou para o Executivo local. Na mesma data, voltou a assumir a função de secretário-executivo do MJSP.