Capitão da PMDF de 59 anos morre de Covid-19 em Manaus
Da reserva remunerada, Salustiano não resistiu ao coronavírus. Ele morava na capital do Amazonas, que passa por colapso na saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um policial militar do DF perdeu a luta contra a Covid-19. Nesta terça-feira (26/1), o capitão Sebastião Salustiano, 59 anos, da reserva remunerada da corporação, não resistiu à doença. Até o momento, 1.578 PMs foram contaminados com a doença. Entre eles, 14 morreram.
De acordo com informações da PMDF, o oficial da reserva morava em Manaus, capital que vive colapso na saúde e tem contado com ajuda externa para ter oxigênio nas Unidades de Terapia Intensivas (UTI’s). Sebastião Salustiano da Silva Neto, estava em Manaus há 7 anos, desde quando deu entrada em sua reserva remunerada.
Nesta segunda-feira (25/1), a PM também perdeu o sargento Vinícius Bomfim Leal, 44 anos. Ele teve complicações decorrentes da doença causada pelo novo coronavírus. O militar estava internado desde dezembro, em estado grave. Bomfim era lotado no Centro de Manutenção (Cman) da Polícia Militar do Distrito Federal.
O policial havia sido hospitalizado, inicialmente, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Já neste ano, no dia 6, foi transferido ao Santa Lúcia Norte.
Na noite desse domingo (24/1), teve uma parada cardiorrespiratória, mas a equipe médica conseguiu reverter a situação. Durante a madrugada, por volta das 3h, o quadro se repetiu – dessa vez, fatalmente.