Cano estoura e deixa moradores do Guará sem água por mais de 48 horas
Segundo a Caesb, falta d’água foi causada por um grande vazamento na 3ª feira (16/7). Serviço ainda segue em regularização em algumas áreas
atualizado
Compartilhar notícia
Após o abastecimento de água ter sido interrompido por dois dias inteiros no Guará II, moradores usaram as redes sociais para relatar as instabilidades no restabelecimento do serviço, que ainda não havia voltado à 100% na manhã desta quinta-feira (18/7).
Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), um desgaste na tubulação da região causou um vazamento de grande porte nessa terça-feira (16/7), o que interrompeu boa parte do fornecimento de água da região.
A primeira previsão dada pela empresa era de que o abastecimento seria normalizado às 16h de quarta-feira (17/7), contudo o serviço demorou mais tempo que o previsto e só foi finalizado às 19h.
Algumas regiões, no entanto, como a QE 40 e a QE 56, ainda seguem sem água. A Caesb não deu previsão para o retorno do abastecimento de águas nesses locais
Reclamações dos clientes
Desde terça-feira (16/7), moradores do Guará II usaram as redes sociais para fazerem críticas à falta repentina de água na região e a um suposto mal desempenho no retorno do serviço.
Segundo a Caesb, o abastecimento seria normalizado ainda na noite de quinta-feira (17), contudo os moradores relataram que a água só voltou 38 horas depois, na manhã desta quinta-feira (18), ainda com instabilidade e baixa pressão.
Confira: