metropoles.com

Candidata do PT-DF ao Senado, Rosilene promete “fortalecer estatais”

Metrópoles deu início, nesta quarta (31), às sabatinas de candidatos ao Senado pelo DF. Rosilene Corrêa (PT) foi a primeira sabatinada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Candidatos ao Senado pelo DF Rosilene Corrêa PT sabatina metrópoles boletim
1 de 1 Candidatos ao Senado pelo DF Rosilene Corrêa PT sabatina metrópoles boletim - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A postulante ao Senado pela federação PT-PCdoB-PV do Distrito Federal, Rosilene Corrêa, falou sobre a candidatura e defendeu projetos durante sabatina realizada pelo Metrópoles nesta quarta-feira (31/8). Durante 15 minutos, ela falou às jornalistas Larissa Alvarenga e Isadora Teixeira sobre a decisão de concorrer a uma vaga no Congresso Nacional e alfinetou as concorrentes.

Rosilene tinha a intenção de se lançar ao GDF, mas acabou saindo como concorrente ao Senado. Ela afirmou ter sido remanejada dentro da federação. “Fizemos uma discussão no partido e na própria federação, mas, devido à necessidade do acordo nacional em torno do nome do presidente Lula (PT). Eu fui remanejada, mas, hoje, entendo a importância de ser candidata ao Senado”, disse.

6 imagens
1 de 6

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 6

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 6

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 6

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 6

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 6

Igo Estrela/Metrópoles

A candidata avalia que o PT tem condições de voltar a vencer nas urnas no DF — a última vez que um governador do partido foi eleito na capital federal foi em 2014. “As pesquisas mostram a preferência pelo Lula (PT) e claro que isso vai impactar todas as candidaturas do PT. Já governamos por duas vezes e temos o que mostrar”, declarou.

“Tivemos mais de 34 mil novos servidores nomeados durante a gestão Agnelo e foi a última vez que os servidores públicos tiveram reajustes”, citou.

Sobre reformas adotadas pelo atual governo, Rosilene afirma que as matérias serão revistas caso o Lula seja eleito. “Sem dúvida precisamos rever e Lula já tem se comprometido com isso que é rever tudo que é retrocesso e ataque à classe trabalhadora. Nosso compromisso é para trazer avanços”.

A candidata reforçou que a atual gestão do país é consequência da junção dos membros do Executivo com o Legislativo. “Presidente não faz nada sozinho. Ele [Jair Bolsonaro] está fazendo tudo isso porque tem senadores que não têm compromisso com a população;  deputados e deputadas que não têm compromisso com a classe trabalhadora”, completou.

Questionada sobre o preço dos combustíveis, Rosilene afirmou a intenção de investir nas estatais. “Precisamos voltar a investir nas nossas refinarias que estão abandonadas. Precisamos fortalecer nossas estatais”.

Alfinetadas

Durante a sabatina, Rosilene usou o tempo das considerações finais para alfinetar as concorrente Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (Republicanos).

“Peço que cada eleitora e eleitor seja criterioso. Procure saber a historia de cada candidato e candidata. No meu caso, eu sou uma mulher trabalhadora, que não é ex-ministra do atual presidente da República que sustenta essa política da fome, do feminicídio, do orçamento secreto. Não sou ex-ministra que não executou 70% da verba do ministério da mulher em plena pandemia.”

“Quero gerar emprego, ter uma rede de proteção à mulher, que as crianças estejam na escola, com educação de qualidade e um país sem violência”, completou Rosilene.

Próximas entrevistas

Metrópoles deu início às sabatinas de candidatos ao Senado nesta quarta-feira (31/8). As entrevistas serão transmitidas ao vivo no canal do Metrópoles no YouTube, durante a 2ª edição do Boletim Metrópoles, que começa às 17h.

Nesta quinta-feira (1º/9), será a vez de Joe Valle (PDT) passar pela sabatina. A candidata ao Senado do Republicanos, Damares Alves, será sabatinada na sexta-feira (2/9). Na segunda-feira (5/9), a representante da coligação Unidos pelo DF (MDB, PP, PL, Pros, Agir, Solidariedade e Avante), Flávia Arruda (PL), passará pela sabatina do portal.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?