Candidata Leila do Vôlei vota em Águas Claras: “Que venha o 2º turno”
Ao votar em faculdade de Águas Claras, senadora e candidata ao Palácio do Buriti pelo PDT se disse confiante para chegar ao segundo turno
atualizado
Compartilhar notícia
Candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF), a senadora Leila Barros (PDT), mais conhecida como Leila do Vôlei (PDT), votou na Faculdade Unieuro de Águas Claras, por volta das 9h25 deste domingo (2/10). A postulante ao Palácio do Buriti aparece em quinto lugar na corrida eleitoral, com 6% das intenções de voto, segundo pesquisa Ipec divulgada nesse sábado (1º/10).
Após votar, a candidata disse a jornalistas que tem acompanhado as pesquisas, mas, também, a população nas ruas; por isso, confia em uma “surpresa” para um eventual segundo turno, ao qual pretende chegar.
“O Distrito Federal está precisando de um governo que priorize as pessoas, uma melhor gestão das políticas públicas. Na área social, estamos devendo muito; na questão sanitária também”, comentou.
Questionada sobre a fase de pré-campanha, a senadora comentou a troca do candidato a vice na chapa: “Sabemos que, no caminho, tivemos alguns problemas, até na questão da troca de posição de parceiros. Mas acabou que tudo se ajustou muito bem, e a caminhada foi maravilhosa. Só gratidão. E que venha o segundo turno”.
Quem é
Leila Gomes de Barros Rêgo nasceu em 30 de setembro de 1971, em Brasília. Ganhou fama como jogadora de voleibol pela Seleção Brasileira feminina da modalidade. Na vida pública, atuou como secretária de Esportes e Lazer do Distrito Federal, de 2015 a 2018. Em 2019, assumiu o cargo de senadora do DF pelo PDT.
Veja candidatos que já votaram no DF: