Campeonato de airsoft no DF é interrompido por falta de licença
DF Legal realizou, neste domingo (18/2), interdição do Campeonato Brasiliense de Airsoft na Granja do Torto; evento não tinha licenciamento
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) realizaram, na manhã deste domingo (18/2), a interdição do Campeonato Brasiliense de Airsoft. O evento ocorria no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, mas não possuía o devido licenciamento.
De acordo com a DF Legal, um auto foi emitdo obrigando o encerramento imediato das atividades sob pena de aplicação de outras sanções. Na noite da última quinta-feira (15/2), a secretaria interrompeu outra competição de airsoft que também acontecia sem a documentação necessária.
Na ocasião, o evento ocorria em ruínas de uma matadouro desativado e contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A batalha Bravo Action Airsoft Paintball (antigo Matadouro Paintball) foi amplamente divulgada nas redes sociais e chamou a atenção de auditores.
Defesa
De acordo com o advogado Jean Garcia, ações necessárias para esclarecer os fatos perante a Administração e respostas as notificações estão sendo efetivadas. Leia a nota enviada pela Federação de Airsoft do Distrito Federal:
A Federação de Airsoft do Distrito Federal, vem a público, em razão das matérias veiculadas nos dias 15.02/2024 e 18.02.2024, prestar os esclarecimentos que se seguem. Em que pese a veiculação de que o DF Legal tenha obstado a atividade do esporte no “Matadouro” no dia 15 e interrompido a realização do “Campeonato Brasiliense de Airsoft” no dia 18, na Granja do Torto, tais informações divergem da realidade.
Em nenhuma das ocasiões se tratava de competição, campeonato ou atividade com fins lucrativos, mas sim de um momento de lazer entre amigos, voltado para a prática de atividade esportiva, respeitadas todas as regras de segurança e em conformidade com a legislação vigente, ao passo que sua prática – Airsoft – foi recentemente reconhecida como esporte e lazer pelo Decreto Federal N° 11.615/2023.