Campanha contra a dengue no DF terá o apoio de igrejas
Outra iniciativa no combate à doença começou nesta quarta-feira (05/02/2020), com o uso de drones para investigar propriedades fechadas
atualizado
Compartilhar notícia
As medidas para combater a dengue continuam a aparecer, depois que o governo do Distrito Federal (GDF) decretou emergência por risco da doença. O problema é crítico na capital: a quantidade de casos subiu de 704 para 1.296 na comparação entre janeiro de 2019 e o mesmo período de 2020. Além disso, foi confirmada uma morte em 2020 na cidade.
Nesta quinta-feira (06/02/2020), até as igrejas entrarão oficialmente na campanha. Uma iniciativa entre a Unidade de Assuntos Religiosos e a Secretaria de Saúde fará com que os templos religiosos se mobilizem nesse sentido.
O objetivo é fazer ações de esclarecimento de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras arboviroses.
Já nesta quarta-feira (05/02/2020), uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e a Secretaria de Saúde fez com que drones fossem usados para inspecionar imóveis fechados no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
A operação começou no início da manhã, com o objetivo de flagrar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Cerca de 150 terrenos e construções vão passar pela vistoria.
Veja o vídeo: