metropoles.com

Campanha contra a dengue no DF terá o apoio de igrejas

Outra iniciativa no combate à doença começou nesta quarta-feira (05/02/2020), com o uso de drones para investigar propriedades fechadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMDF/Divulgação
Dengue-drone
1 de 1 Dengue-drone - Foto: CBMDF/Divulgação

As medidas para combater a dengue continuam a aparecer, depois que o governo do Distrito Federal (GDF) decretou emergência por risco da doença. O problema é crítico na capital: a quantidade de casos subiu de 704 para 1.296 na comparação entre janeiro de 2019 e o mesmo período de 2020. Além disso, foi confirmada uma morte em 2020 na cidade.

Nesta quinta-feira (06/02/2020), até as igrejas entrarão oficialmente na campanha. Uma iniciativa entre a Unidade de Assuntos Religiosos e a Secretaria de Saúde fará com que os templos religiosos se mobilizem nesse sentido.

O objetivo é fazer ações de esclarecimento de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras arboviroses.

Já nesta quarta-feira (05/02/2020), uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e a Secretaria de Saúde fez com que drones fossem usados para inspecionar imóveis fechados no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A operação começou no início da manhã, com o objetivo de flagrar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Cerca de 150 terrenos e construções vão passar pela vistoria.

Veja o vídeo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?