Campanha arrecada roupas de frio para a população vulnerável no DF
A campanha do Agasalho Solidário pretende arrecadar mais de 8 mil itens até 16 de julho e proteger população da estação mais fria do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Com a proximidade do inverno, a campanha do Agasalho Solidário já estabeleceu a metas para 2024. Promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), a iniciativa pretende arrecadar mais de 8 mil itens até 16 de julho para distribuir entre as pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a estação mais fria do ano.
Qualquer um que puder e quiser participar pode doar cobertores e roupas de frio, como casacos, meias, luvas e gorros para adultos e crianças. Alguns órgãos do GDF funcionarão como pontos de coleta de doações, como:
- Palácio do Buriti
- Administrações regionais
- Batalhões da Polícia Militar (PMDF)
- Grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF)
Todos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Mais de 51 mil itens de combate ao frio foram arrecadados nos últimos cinco anos. Em 2024, como forma de estimular a campanha, uma série de iniciativas e ações para estimular a doação pela população serão promovidas.
Os itens arrecadados serão distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões administrativas do Distrito Federal.
Participe
Contribua e divulgue a campanha entre os amigos e familiares. Para facilitar o trabalho de distribuição, é ideal que os itens estejam limpos e em bom estado de conservação.
Preferencialmente, as peças devem ser colocadas em sacos plásticos transparentes, para facilitar a visualização.