Campanha arrecada curativos divertidos para crianças do Hemocentro-DF
Ação idealizada pela publicitária Bruna Pagy pretende diminuir a tensão causada por agulhas e disfarçar o medo dos pequenos
atualizado
Compartilhar notícia
A hora de tirar sangue, um dos momentos mais temidos pelas crianças, está prestes a ficar mais divertida para os pequenos pacientes do Hemocentro do Distrito Federal graças à campanha Curativos do Bem. Criada pela publicitária Bruna Pagy, 35 anos, a iniciativa arrecada bandagens coloridas e com personagens infantis para diminuir a tensão das crianças nos momentos em que precisam ser agulhadas.
A ideia surgiu após Bruna descobrir, em dezembro do ano passado, que o filho Davi, de 1 ano e 4 meses, é hemofílico. “Em vez de fazer um drama pela descoberta da doença, decidi criar uma mini-campanha entre amigos e familiares para arrecadar os curativos coloridos e tornar esse momento um pouco mais divertido”, explica.
Por conta da hemofilia, Davi precisa fazer um tratamento de profilaxia duas vezes por semana no Hemocentro-DF. O remédio consiste na inserção de fatores de coagulação na corrente sanguínea da criança e é administrado por meio de seringas e agulhas. Ao ver o que o uso doss curativos divertidos diminuia a a tensão do filho, ela resolveu estender a iniciativa a outras crianças.
“O pessoal do Hemocentro recebeu a campanha de braços abertos e nos ajudou bastante. Primeiro, levei só alguns curativos. Os funcionários me disseram que as crianças ficavam ansiosas por esse momento, e o medo da agulhada era disfarçado”, conta.Com o sucesso da primeira leva, a publicitária está agora arrecadando mais curativos até a próxima sexta-feira (4/8), em Águas Claras e na Asa Norte. No entanto, pretende manter a iniciativa por mais tempo: “Quem quiser entregar em outros dias, pode nos procurar. Terei o maior prazer em levar para as crianças”, finaliza.
Quem quiser ajudar a campanha deve levar os curativos a um dos pontos de coleta:
Vista Shopping (aos cuidados de Bruna Lima – 99821-2820)
Asa Norte – SQN 309, Bloco G (aos cuidados de Bruna Pagy – 99287-9263)