Por causa de acidente, DER-DF libera faixas exclusivas da EPTG e EPNB
Caminhão-tanque carregado de combustível tombou na EPVP e gerou interdição e congestionamento de vias
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai liberar as faixas exclusivas da EPTG e da EPNB, das 17h às 23h59 desta segunda-feira (8/10), para dar fluidez e segurança aos usuários das vias.
A decisão do órgão ocorreu após o tombamento de um caminhão de combustível no início da rodovia DF-079 (EPVP), na altura do Viaduto Israel Pinheiro, que se encontra bloqueada.
Por causa do acidente, o principal acesso a Águas Claras e ao Park Way está interditado.
O veículo transportava 20 mil litros de gasolina e 10 mil litros de óleo diesel. Houve vazamento de parte da carga no asfalto. Por isso, o Corpo de Bombeiros utilizou extintores para evitar o risco de incêndio e fez a interdição. Foram enviadas seis viaturas e 25 militares da corporação para lidar com a ocorrência.
O condutor do caminhão era Marcos Jorge Silva, de 32 anos. Ele foi atendido no local e transportado pelos bombeiros ao Instituto Hospital de Base de Brasília (IHB-DF) com suspeita de luxação no membro superior direito.
O acidente ocorreu na EPVP/MSPW, próximo ao Trecho 3, Quadra 5 de Águas Claras. A pista principal da EPTG ficou congestionada. Neste momento, está sendo feito o transbordo do combustível para um caminhão reserva.