Caminhão com 6 toneladas de droga era monitorado pela PCDF há uma semana
Veiculo foi parado no município de Cristalina (GO), no Entorno do DF. Um homem de 33 anos acabou preso
atualizado
Compartilhar notícia
O caminhão-tanque apreendido com cerca de seis toneladas de maconha no município de Cristalina (GO), no Entorno do DF, nesse domingo (22/1), era monitorado pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do DF (PCDF), há cerca de uma semana.
O veiculo, que também foi apreendido, tem placa de Mato Grosso. Ele havia partido inicialmente do DF em direção ao Mato Grosso do Sul, onde foi abastecido com as drogas. Os entorpecentes seriam entregues em uma área rural da capital federal.
Veja imagens da apreensão:
O motorista era um homem de 33 anos, natural de Minas Gerais, que foi preso e já tinha passagem por tráfico no Goiás. Ele disse que não receberia dinheiro pelo transporte porque tinha uma dívida com os traficantes.
A droga estava escondida dentro de um caminhão-tanque de óleo vegetal, com o objetivo de despistar a fiscalização, e estava dividida em aproximadamente 250 pacotes com 26 kg cada. Ao todo, estima-se que havia R$ 12 milhões em maconha e skunk.
De acordo com o delegado Rogério Henrique, coordenador da Cord, as últimas apreensões de grande quantidade de droga ocorreram em caminhões-tanque, uma nova modalidade de transporte empregada no tráfico.
“Essas organizações criminosas têm se utilizado de caminhões de serviço na tentativa de despistar a fiscalização. Para nossa surpresa, o caso de ontem se tratava de um para transporte de óleo vegetal”, comentou o delegado.
A ação aconteceu no início da tarde de domingo e contou também com a participação do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF e do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF.