Câmera pode ajudar a entender atropelamento de ciclista no Lago Sul
Equipamento estava acoplado no capacete da vítima, Eric Bona, que morreu no local. Amigos encontraram a câmera durante protesto
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova evidência pode ajudar na resolução da morte do ciclista Eric Bonna, 25 anos, atropelado por uma caminhonete no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul. O jovem morreu no último sábado (26/11) e, na quarta-feira (30), colegas encontraram no local do acidente a câmera que estava acoplada ao capacete de Eric.
O objeto foi localizado enquanto amigos do jovem faziam um protesto pedindo mais segurança no trânsito para ciclistas. A câmera foi encontrada pelo professor de pilates Renan Campos, que entregou o dispositivo à família do ciclista morto. Os pais se encarregaram de entregar as imagens para a Polícia Civil, que investiga o caso. Até a publicação desta matéria, a corporação ainda não havia se posicionado sobre o caso.
Amigos e familiares, no entanto, não confiam plenamente nessa versão, já que Eric foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na ciclofaixa da via. Por conta do impacto, o capô do veículo foi amassado e a bicicleta da vítima se partiu em duas.