Câmara Legislativa terá debate sobre história e cultura da Palestina
Evento promovido pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura é divulgado como “esforço para combater a desinformação acerca do conflito”
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai debater a história e cultura da Palestina em evento nessa quarta-feira (1º/10). Promovido pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), o debate visa promover o “esforço para combater a desinformação acerca do conflito”.
A sessão acontecerá no plenário da Câmara, a partir das 19h30. Além dos tópicos iniciais de história e cultura do povo palestino, especialistas, deputados e sociedade vão discutir “a necessidade do cessar-fogo e o massacre de Israel em Gaza”, como divulgado pela Comissão, presidida por Gabriel Magno (PT).
“A busca por uma solução justa e duradoura para o conflito israelense-palestino só será possível com a criação do Estado Palestino soberano e a restauração dos direitos nacionais, civis e humanitários. Venha debater esse tema conosco!”
“Cemitério de crianças”
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) fez um alerta sobre a situação de civis na Faixa de Gaza, e afirmou que o enclave se tornou um “cemitério de crianças” após o início dos bombardeios israelenses. A declaração foi do porta-voz da agência da ONU, James Elder, durante coletiva de imprensa em Genebra nesta terça-feira (31/10).
Além dos bombardeios na região, iniciados após a ataque do Hamas a alvos civis em Israel, a Unicef expressou preocupação com outras questões humanitárias na Faixa de Gaza.
Desde o início do conflito entre Israel e Hamas, no último dia 7 de outubro, o número de mortos na Faixa de Gaza já ultrapassa 8 mil. Segundo dados do Ministério da Saúde local, deste número 3,4 mil são crianças.
Ao todo, a guerra entre Israel e Hamas já vitimou mais de 9 mil pessoas, entre palestinos e israelenses, além de centenas de feridos e desaparecidos.