metropoles.com

Câmara Legislativa terá debate sobre história e cultura da Palestina

Evento promovido pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura é divulgado como “esforço para combater a desinformação acerca do conflito”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
manifestação a favor do povo palestino em frente ao museu da república no DF
1 de 1 manifestação a favor do povo palestino em frente ao museu da república no DF - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai debater a história e cultura da Palestina em evento nessa quarta-feira (1º/10). Promovido pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), o debate visa promover o “esforço para combater a desinformação acerca do conflito”.

A sessão acontecerá no plenário da Câmara, a partir das 19h30. Além dos tópicos iniciais de história e cultura do povo palestino, especialistas, deputados e sociedade vão discutir “a necessidade do cessar-fogo e o massacre de Israel em Gaza”, como divulgado pela Comissão, presidida por Gabriel Magno (PT).

“A busca por uma solução justa e duradoura para o conflito israelense-palestino só será possível com a criação do Estado Palestino soberano e a restauração dos direitos nacionais, civis e humanitários. Venha debater esse tema conosco!”

“Cemitério de crianças”

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) fez um alerta sobre a situação de civis na Faixa de Gaza, e afirmou que o enclave se tornou um “cemitério de crianças” após o início dos bombardeios israelenses. A declaração foi do porta-voz da agência da ONU, James Elder, durante coletiva de imprensa em Genebra nesta terça-feira (31/10).

Além dos bombardeios na região, iniciados após a ataque do Hamas a alvos civis em Israel, a Unicef expressou preocupação com outras questões humanitárias na Faixa de Gaza.

Desde o início do conflito entre Israel e Hamas, no último dia 7 de outubro, o número de mortos na Faixa de Gaza já ultrapassa 8 mil. Segundo dados do Ministério da Saúde local, deste número 3,4 mil são crianças.

Ao todo, a guerra entre Israel e Hamas já vitimou mais de 9 mil pessoas, entre palestinos e israelenses, além de centenas de feridos e desaparecidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?