Câmara Legislativa pede ao GDF criação de 10 novos Conselhos Tutelares
Nesta terça-feira (29/9), foi encaminhado pedido ao Executivo para elaborar projeto que aumente atendimento a crianças e adolescentes do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa solicitou ao Governo do Distrito Federal que elabore um projeto de lei a fim de aumentar o número de conselhos tutelares na capital.
Durante sessão remota, realizada nesta terça-feira (29/9), o deputado João Cardoso (Avante) falou sobre a necessidade de aumentar os postos de atendimento a crianças e adolescentes que venham a sofrer violação dos seus direitos.
“Queremos a criação de mais 10 conselhos tutelares. Pedimos ao GDF que faça a proposição, pois ela deve ser de autoria do Executivo”, disse Cardoso.
Segundo informações contidas no site da Sejus, o DF tem hoje 40 conselhos tutelares.
Conforme publicado pelo Metrópoles, a violência contra crianças e adolescentes no DF aumentou durante o isolamento social imposto para o enfrentamento à disseminação da Covid-19. Foram registrados 8.907 queixas de violação a direitos de meninas e meninos no DF dias 23 de março e 19 de maio – um crescimento de 17,65% em relação ao mesmo período do ano passado.
“A violência em período de pandemia [da Covid-19] aumentou. É preciso dar mais atenção e apoio a essas crianças”, disse João Cardoso em plenário.
O GDF ainda não se manifestou sobre a sugestão do parlamentar.