metropoles.com

Câmara Legislativa desiste da compra de novos carros oficiais

Segundo o presidente da Casa, Rafael Prudente, os recursos reservados serão inseridos em emendas para aquisição de remédios e equipamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
CLDF – fachada
1 de 1 CLDF – fachada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa (CLDF) desistiu, nesta quarta-feira (12/06/2019), de comprar cinco carros para atender o colegiado. A decisão foi motivada após o desgaste que a proposta de renovar a frota causou à imagem da Casa.

De acordo com a Secretaria-Geral da CLDF, os antigos veículos, adquiridos em 2012, serão leiloados. Já os recursos reservados para aquisição dos novos, R$ 449 mil, serão transformados em emendas.

“Nosso objetivo era renovar a frota oficial, mas, devido à repercussão, preferimos cancelar. Agora, cada deputado da Mesa que quiser deverá usar a verba indenizatória e alugar o carro”, disse o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB).

Segundo o distrital, as emendas com os valores dos veículos serão destinados para a compra de remédios e equipamentos. “Será por meio de uma emenda da própria Mesa Diretora para o Governo do DF”, anunciou.

2 imagens
1 de 2

2 de 2

Saiba mais

A CLDF havia lançado pregão eletrônico para aquisição de cinco carros oficiais. Os veículos seriam usados no transporte de distritais, integrantes da Mesa Diretora e servidores da Casa. A disputa foi arrematada por R$ 425 mil mil. A empresa vencedora já foi investigada por desvio de dinheiro público na execução de contrato com o GDF.

Os automóveis seriam modelo sedan, cor preta, quatro portas, 140cv e 16 válvulas. Além disso, precisavam ter ar-condicionado digital, airbags, rodas de liga leve aro 17 e sensor de estacionamento, entre outros itens exigidos no edital.

Ao justificar a aquisição, a CLDF afirmou ter feito estudos de viabilidade demonstrando que a aquisição de novos veículos sairia mais em conta do que os gastos com a frota atual, em razão da idade dos automóveis. De acordo com a Casa, os carros atuais teriam mais de seis anos de uso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?