metropoles.com

Câmara Legislativa amplia acessos do Passe Livre Estudantil. Entenda

Gratuidade passa a valer para qualquer horário e itinerário dentro do total concedido ao estudante e passa a considerar atividades extras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
passe-livre1
1 de 1 passe-livre1 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Câmara Legislativa (CLDF) promulgou, nesta quarta-feira (6/3), a Lei Distrital nº 7.422/2024, que amplia o número de passes aos quais os estudantes da capital federal têm direito mensalmente.

O projeto, de autoria do deputado Fábio Félix (PSol), havia sido vetado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), mas a CLDF derrubou a barreira.

O parlamentar justificou que a medida visa aperfeiçoar o direito ao Passe Livre Estudantil e corrige problemas observados nos 10 anos de vigência da norma.

A partir de agora, a gratuidade se estende para qualquer horário ou itinerário do estudante, dentro do limite estabelecido para o beneficiário, mas poderá ser aumentada a quantidade de acessos ao transporte público para alunos que precisarem cumprir compromissos escolares, acadêmicos e extracurriculares, em até 10% da quantidade disponibilizada mensalmente.

O benefício será concedido aos estudantes que estejam em estágio obrigatório, remunerado ou não; inscritos nos centros interescolares de línguas (CILs); matriculados no Distrito Federal mesmo que morem em cidades do Entorno; e cadastrados em modalidades esportivas nos centros olímpicos e paralímpicos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?