Calorão! DF tem dia mais quente de 2021 ao registrar 34,5ºC
A umidade relativa do ar se mantém em 13%, como aconteceu nos últimos dias. A capital federal segue em estado de alerta
atualizado
Compartilhar notícia
Com calor e baixa umidade, o Distrito Federal se mantém em estado de alerta. Neste domingo (5/9), o brasiliense sentiu ainda mais o tempo quente dos últimos dias. Ao chegar a 34,5ºC, na estação de Águas Emendadas, a capital bateu o recorde de alta temperatura em 2021. Até o momento, o dia mais quente do ano havia sido em 26 de agosto, com 33,2ºC.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar caiu a 13%, como tem acontrcido nos últimos dias. A umidade mais baixa registrada foi na região do Gama, por volta das 16h. A mais alta chegou a 80%, em Águas Emendadas.
O clima deve seguir quente e seco nos próximos dias. A expectativa é de que a umidade varie entre 12% e 20%, o que mantém o DF em estado de alerta.
“A massa de ar quente continua predominando em grande parte do DF. Teremos temperaturas mais altas, clima seco, bem característico dessa época do ano”, afirmou o meteorologista do Inmet Heráclio Alves.
Veja como manter cuidados com a saúde:
- Procure manter o corpo sempre bem hidratado;
- Aplique soro fisiológico no nariz e nos olhos para evitar o ressecamento;
- Evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre das 10h às 17h;
- Use produtos para hidratar a pele do rosto e do corpo;
- Coloque chapéus e óculos escuros para proteger-se do sol;
- Evite aglomerações e permanência prolongada em ambientes fechados ou com ar-condicionado, pois o ressecamento das mucosas aumenta o risco de infecções das vias aéreas.