Caixa isola andar e confirma coronavírus em funcionário no DF
O empregado não estava no ambiente de trabalho quando foi diagnosticado e, no momento, encontra-se em casa com acompanhamento médico
atualizado
Compartilhar notícia
Um andar inteiro do prédio onde funciona a matriz da Caixa Econômica Federal (CEF), no Setor Bancário Sul, foi isolado nesta terça-feira (17/03). O banco informou que foi confirmado o primeiro caso de coronavírus entre os empregados da instituição. O funcionário não estava no ambiente de trabalho quando foi diagnosticado e, no momento, encontra-se em casa com acompanhamento médico.
A Caixa ressaltou que gestores e equipes adotaram os cuidados necessários, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Todas as pessoas lotadas na unidade que tiveram contato com o empregado foram notificadas e orientadas a trabalhar em sistema remoto pelo prazo de 14 dias. O banco também providenciou a higienização de todo o andar do prédio da Matriz I, onde foi registrado o caso.
O banco ressaltou, por meio de nota, que adotou uma série de ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre a Covid-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde.
Além disso, a instituição disponibilizou materiais, como cartilhas, no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema. As reuniões, os pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferência.
Empregados que fazem parte dos grupos de risco, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos, receberam orientações específicas. A Caixa também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.
O número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal subiu para 26 na tarde desta terça-feira (17/03). De manhã, havia quatro casos a menos: 22. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).