Caixa d’água se rompe em prédio e destrói telhados de casas vizinhas no DF
Segundo os bombeiros, base da estrutura quebrou. Força da água destruiu até o pilar de alvenaria que sustentava a edificação
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado na manhã deste domingo (15/11), para atender a ocorrência de uma caixa d’água que se rompeu na cobertura de um prédio em Vicente Pires. O edifício, com 70 unidades habitacionais, precisou ser totalmente evacuado, devido ao risco de desmoronamento.
A corporação destacou quatro viaturas, uma aeronave não tripulada (drone) e 15 militares ao local para atenderem a ocorrência. Quando as equipes de socorro chegaram ao local, encontraram dezenas de pessoas na rua próxima ao local do incidente e constataram o desabamento de partes superiores do edifício.
Segundo informações preliminares da corporação, o fundo da estrutura cedeu. Com o rompimento, a força da água destelhou diversas residências próximas ao local. Ao todo, quatro residências vizinhas e alguns carros foram atingidos por água, pedaços de concentro e tijolos que se desprenderam da caixa d’água e da cobertura do prédio.
A área foi totalmente isolada e o edifício, evacuado. Os bombeiros fizeram uma varredura na região em busca de vítimas: felizmente, ninguém se feriu no incidente.
Veja imagens do local:
Prejuízos
A caixa d’água tinha capacidade aproximada para 35 mil litros.
As habitações que estavam mais próximas ao prédio foram bastante danificadas (veja foto abaixo), segundo os bombeiros.
Em uma delas (Chácara 11, lote 26A), havia três adultos – sendo dois idosos – dentro do imóvel no momento do incidente. Nada sofreram. Dois veículos estacionados no local foram atingidos.
Em uma casa do condomínio fechado que fica ao lado do prédio, igualmente atingida pelos destroços, havia três ocupantes: um casal e uma criança de colo. Eles também saíram ilesos.
Outra casa mais distante ao edifício teve muro e telhas do quintal quebrados e o edifício vizinho, algumas telhas avariadas na parte dos fundos.