“Caiu! Caiu!”, gritaram passageiros ao verem homem cair de ônibus no DF
Motorista do transporte coletivo disse, em depoimento à polícia, ter sido avisado pelos demais passageiros sobre a queda
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista do ônibus do qual um homem morreu após cair pela porta e atingir o meio-fio com a cabeça, na manhã desta terça-feira (24/11), prestou depoimento à polícia logo depois do acidente. Às autoridades, o condutor do coletivo, que cumpria rota nas cidades de Recanto das Emas e Riacho Fundo 2, contou que foi alertado sobre a queda do passageiro Higson da Silva, 60 anos, pelos demais viajantes.
Segundo o motorista, os passageiros gritaram “Caiu! Caiu”, ao verem o homem ser lançado para fora do veículo da empresa Urbi. Sem entender o que estava acontecendo, ele disse que, então, questionou o cobrador, que informou que a porta do coletivo se abriu e um dos passageiros caiu na rua.
O rodoviária contou que parou o veículo imediatamente e correu em direção à vítima, que ainda respirava. Minutos depois, porém, enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o passageiro morreu. O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).