metropoles.com

De volta a Brasília, Caio Bonfim é recebido por multidão no aeroporto

Atleta Caio Bonfim desembarcou no Aeroporto de Brasília, no fim da manhã desta 6ª feira. À tarde, ele participará de desfile em Sobradinho

atualizado

Compartilhar notícia

Wey Alves/Metropoles (@weyalves_)
caio-bonfim-aeroporto-brasília
1 de 1 caio-bonfim-aeroporto-brasília - Foto: Wey Alves/Metropoles (@weyalves_)

O marchador Caio Bonfim (foto em destaque), 33 anos, desembarcou no Distrito Federal, nesta sexta-feira (9/8), no Aeroporto Internacional de Brasília, depois de conquistar medalha de prata na modalidade, nas Olimpíadas de 2024. O esportista ganhou o prêmio inédito para o Brasil no último dia 1º, em Paris.

Brasiliense e natural de Sobradinho, Caio foi calorosamente recebido na capital federal. Parentes, amigos e admiradores lotaram o saguão de desembarque doméstico, onde o recepcionaram com gritos de torcida e alegria. “Eu estou emocionado. Estar com essa galera é onde me sinto abraçado. Estou muito feliz com este momento”, declarou Caio.

“Estou muito alegre de voltar para casa com a medalha. Eu estava satisfeito com minha carreira, mas sabia que conseguiria trazer a medalha. Graças a Deus, voltamos com a tão sonhada vitória olímpica”, completou o atleta.

Assista ao momento da chegada:

O brasiliense acrescentou que ver a multidão que se reuniu no aeroporto para vê-lo foi como conquistar um segundo pódio e agradeceu o apoio recebido. “Valeu a todo mundo que torceu, vibrou, ficou acordado até mais tarde. Valeu a pena. A medalha é nossa”, comemorou.

Após o encontro com os conhecidos e fãs no terminal aéreo, Caio seguiu para Sobradinho, onde participará de uma carreata em comemoração ao feito do esportista. O desfile pelas ruas da região administrativa será em um carro do Corpo de Bombeiros e poderá ser acompanhado pela população.

4 imagens
Caio Bonfim com os pais e treinadores, Gianette Bonfim e João Sena
Público à espera do desembarque de Caio Bonfim
Caio Bonfim nasceu e treina em Sobradinho (DF)
1 de 4

Chegada do atleta da marcha atlética Caio Bonfim chega ao Aeroporto de Brasília

Wey Alves/Metropoles (@weyalves_)
2 de 4

Caio Bonfim com os pais e treinadores, Gianette Bonfim e João Sena

Wey Alves/Metropoles (@weyalves_)
3 de 4

Público à espera do desembarque de Caio Bonfim

Wey Alves/Metropoles (@weyalves_)
4 de 4

Caio Bonfim nasceu e treina em Sobradinho (DF)

Wey Alves/Metropoles (@weyalves_)
Conquista árdua

Antes de conseguir a inédita medalha de prata na marcha atlética, Caio viveu altos e baixos na carreira. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o atleta chegou muito perto do pódio, ao encerrar a prova individual na quarta colocação.

Em Tóquio, nos Jogos de 2020, edição que adiada para 2021 devido à pandemia da Covid-19, o marchador ficou em 19º lugar. No entanto, as Olimpíadas de Paris trouxeram uma vitória marcante para a trajetória de Caio.

Em 1º de agosto, o brasileiro ficou em segundo lugar, com um tempo de 1h19min09s, e ganhou a prata na marcha atlética individual de 20 km. No dia seguinte, o brasiliense subiu ao pódio para receber o prêmio.

Tio de Caio, Giscard Camilo de Oliveira, 48, acompanhou de perto o desenvolvimento do sobrinho no esporte. “Quantas vezes o acompanhei quando precisava viajar sem a família, sem a esposa. Os filhos nascendo, e ele indo competir na outra semana. Agora, a colheita chegou. Ele plantou, e ela chegou”, celebrou.

“Sobradinho é uma referência para o mundo na marcha atlética. E chegou o grande dia, com a tão sonhada medalha, que é fruto de muito trabalho, muita dedicação e muita renúncia”, completou Giscard.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?