Caesb lança campanha para produção solidária de máscaras
A empresa pública orienta os empregados a usarem a máscara individual, além da doação por quem tem facilidade para produzir o adereço
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) lançou, neste sábado (25/04), uma campanha para a produção solidária de máscaras caseiras. A ideia é orientar os empregados a usarem o item essencial no combate ao novo coronavírus, mas também incentivar quem tem facilidade de produção a doar aos colegas.
“O uso da máscara será obrigatório e a Caesb decidiu lançar a campanha Produção Solidária. Nossos colaboradores que não precisam da máscara N95 já estão fazendo a própria máscara de tecido e doando aos colegas de trabalho, amigos e familiares”, disse a secretária-geral da Companhia, Claudia Marques.
As máscaras podem ser feitas com TNT ou tecidos como cambraia de algodão, popeline e tricoline. O passo a passo de alguns modelos do item, de acordo com orientação e indicação do Ministério da Saúde, foi divulgado pela Caesb.
Junto com a campanha solidária, a Caesb lançou a logo da empresa pública com uma máscara de proteção, um dos itens essenciais para evitar o contágio pelo novo coronavírus.