metropoles.com

Caesb faz campanha para arrecadar e doar sabonetes a famílias vulneráveis

Pelo menos 1,5 mil moradores do DF podem ser beneficiados com a iniciativa, que vai durar 30 dias, mas pode ser prorrogada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Nesta terça-feira (05/05), Dia Mundial de Higiene das Mãos, a ​Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) lança campanha para arrecadar sabonetes e sabão em barra para famílias do DF em situação de vulnerabilidade social. A medida é essencial para evitar o contágio do novo coronavírus.

A iniciativa é aberta para toda a população. A meta é arrecadar ao menos 20 mil unidades. A ideia surgiu porque, apesar de não paralisar os serviços essenciais, a Caesb teve que suspender algumas atividades para contribuir com o isolamento social. Como o Projeto Golfinho, que atende crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos de regiões onde há vulnerabilidade social.

4 imagens
Caesb fornece máscaras feitas em impressora 3D para funcionários
Caesb agora se comunica com clientes via SMS
Empresas podem renegociar dívidas com a Caesb
1 de 4

Campanha da Caesb para arrecadar e doar sabonetes

Caesb/Divulgação
2 de 4

Caesb fornece máscaras feitas em impressora 3D para funcionários

Divulgação/Caesb
3 de 4

Caesb agora se comunica com clientes via SMS

Michael Melo/Metrópoles
4 de 4

Empresas podem renegociar dívidas com a Caesb

Nilson Carvalho/Agência Brasília

Assim, os participantes tiveram que ficar em casa. Como uma das principais formas de prevenção à contaminação da Covid-19 e outras doenças é a lavagem das mãos com água e sabão, a ​Caesb começou a campanha para doar às famílias das crianças e dos adolescentes do Projeto Golfinho. Pelo menos 1,5 mil moradores do DF podem ser beneficiados com a ideia.

A iniciativa teve início com integrantes ativos, como o Shopping DF Plaza​ e a Mirante Incorporações, por exemplo, que doou 2 mil sabonetes. Os produtos podem ser entregues nas portarias das unidades da ​Caesb e em locais indicados pelos parceiros ​da campanha, a partir da semana que vem, para facilitar o recebimento e o armazenamento.

A companhia receberá as doações nas portarias das unidades Sede (Lotes 13 / 21 – Centro de Gestão de Águas Emendadas, Av. Sibipiruna – Águas Claras) e SIA (Lote F – SAPS, SIA Trecho 1). Em princípio, a campanha vai durar 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogado.

A distribuição de barras de sabão e sabonete vão começar no início de junho, tomando os cuidados de prevenção ao coronavírus, principalmente no que diz respeito à aglomeração de pessoas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?