Caesb divulga regras para o teletrabalho: revezamento e metas
Direção da empresa informa que, nos casos em que for necessário, o trabalho presencial deverá ocorrer o revezamento das equipe
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) publicou, neste sábado (21/03), as regras do teletrabalho. O órgão é o primeiro do governo a divulgar as regras para o trabalho remoto.
O governador Ibaneis Rocha publicou em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta sexta-feira (20/03), o Decreto nº 40.546, no qual amplia o teletrabalho para todos os setores do serviço público da capital. É mais uma medida com o objetivo de impedir a transmissão do novo coronavírus.
Segundo o comunicado divulgado nesta tarde pela Caesb, o regime será excepcional podendo ser ampliado de acordo com as determinações do Governo do Distrito Federal.
Todas as diretorias terão que coordenar o revezamento de suas equipes quando for necessário o trabalho presencial e cobrar o cumprimento de metas, conforme o que foi proposto no decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) na última semana. De acordo com o comunicado, ficam proibidas as viagens a trabalho.
Por se tratar de uma empresa com serviços essenciais, o comunicado ressalta a necessidade de que os funcionários da Caesb permaneçam em sobreaviso, incluindo os estagiários da companhia.
Por sua vez, o público continuará sem o atendimento presencial. Para facilitar as respostas, os cidadãos terão que buscar os meios eletrônicos, como telefone e aplicativo.