Caesb conclui reparo de adutora rompida na EPTG, e trânsito é restabelecido
Alça inferior do Viaduto Israel Pinheiro, no retorno para quem sai de Águas Claras sentido Vicente Pires, ficou fechada na manhã desta terça
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) concluiu na tarde desta terça-feira (13/7) o conserto da adutora que se rompeu na altura do Viaduto Israel Pinheiro, na noite dessa segunda-feira (12). A estrutura é de grande porte (1.000mm) e fica na marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Plano Piloto.
De acordo com a Caesb, o local onde fica a adutora é considerado uma área crítica, devido à alta pressão. Segundo a empresa, o trânsito excessivo, que aumentou muito nos últimos anos, pode ter causado o rompimento. “Estamos estudando uma solução que evite, em definitivo, a repetição desses episódios”, informou a Caesb.
A empresa afirmou que o rompimento não prejudicou o fornecimento de água na região, mas teve impacto no trânsito enquanto os técnicos faziam o reparo. No Viaduto Israel Pinheiro, o retorno para quem sai de Águas Claras com sentido a Vicente Pires, ficou interditado.
A Estrada Parque Vicente Pires (EPVP) — ou DF-079 — ficou com apenas uma faixa liberada na chegada à EPTG, o que causou congestionamento na manhã desta terça. O trânsito no local da adutora foi restabelecido durante a noite, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).
Veja imagens dos reparos no local:
A adutora rompeu-se na noite dessa segunda-feira (12/7). A via marginal da saída de Águas Claras para a EPTG chegou a ter parte do asfalto comprometido. Houve alagamento, escoado após a interrupção do fluxo de água pela equipe da Caesb. Além disso, o muro de um condomínio caiu sobre um carro.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), não houve vítimas. A Defesa Civil esteve no local para fazer uma avaliação, mas o espaço ficou aos cuidados da Caesb e do DER.