Cães e gatos no DF poderão ser castrados em campanha do Ibram
Cadastro poderá ser feito presencialmente ou pelo internet a partir de 17 de junho, cada dono terá a chance de operar até três animais
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) anuncia mais uma campanha de castração de cães e gatos para o Distrito Federal. Mas esta edição apresenta um novo formato, procurando melhorar o atendimento da população interessada.
No total serão oferecidas duas mil vagas para inscrições online e cadastros presenciais, divididos em cinco pontos: sede do instituto e nas administrações regionais de Ceilândia, do Paranoá, de Taguatinga e de São Sebastião.
Outra mudança é que os interessados só poderão cadastrar até três animais (cães e/ou gatos). “A campanha foi desenhada com o propósito de atender um maior número de pessoas e, por isso, a quantidade de animais foi alterada”, explicou o assessor técnico de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Ibram, João Bosco Sampaio.
Pela internet serão oferecidas 650 vagas, com início às 9 horas da manhã do dia 17 de junho, por meio de um link que estará disponível no site do Ibram.
Documentos
O interessado deverá realizar uploads de arquivos digitais contendo seus dados pessoais. Veja em anexo os documentos necessários. No mesmo dia (17), também serão oferecidos 250 vagas para o cadastro presencial na sede do Ibram (SEPN 511, bloco C).
No dia 18, serão realizados cadastros nas administrações regionais de Ceilândia (QNM 13, Módulo B) e de Taguatinga (Praça do Relógio Lote A, St. Central). Cada local disponibilizará 300 vagas de castração.
Já no dia 19, os interessados poderão procurar as administrações regionais do Paranoá (Praça Central – s/n lt. 1) e de São Sebastião (Quadra 101), que cadastrarão 250 vagas cada uma.
As senhas de atendimento serão distribuídas no local a partir das 8h. Para o cadastro presencial é necessário ter em mãos um documento de identidade (RG ou CNH) e comprovante de endereço em nome do responsável ou declaração de residência.