Cães desnutridos, feridos e desidratados são resgatados no DF
Batalhão Ambiental da PMDF apreendeu nove filhotes que estavam presos em gaiolas e dentro de bolsas. Eles seriam vendidos nas ruas
atualizado
Compartilhar notícia
Nove filhotes de cachorro foram resgatados no Distrito Federal. Eles estavam com sinais de maus-tratos e seriam vendidos em locais públicos. O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) fez apreensões no Guará e Setor Comercial Sul (SCS).
No SCS, cinco filhotes com menos de 1 mês de idade eram mantidos em uma bolsa, sem água e comida. Eles seriam comercializados por R$ 200. Também desnutridos, feridos e desidratados, outros quatro cães estavam presos em gaiolas e seriam vendidos no estacionamento da Feira do Guará.
O Batalhão Ambiental realizou o flagrante na tarde de sábado (8/12). Depois de denúncia feita por populares na última quinta-feira (6), o BPMA se dirigiu até os locais. Um dos responsáveis pela venda desacatou os policias e foi levado para a 5ª DP (Área Central). Ele responderá por maus-tratos e desacato.
Os animais foram apreendidos e encaminhados a uma clínica veterinária. No momento, estão sendo tratados por uma organização não governamental (ONG) e aguardam liberação para adoção. Quem quiser oferecer lar temporário para os cachorrinhos deve contatar Ana Paula de Vasconcelos, membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF). A advogada acompanha os processos do caso.
A venda de animais nas ruas é proibida, conforme determinado pela Vara de Meio Ambiente. Quem descumprir a determinação judicial está sujeito à multa de R$ 10 mil para cada flagrante.
Contato para lar temporário:
Ana Paula de Vasconcelos: (61) 98215-4751