Cadela estuprada no DF precisa de ajuda e será colocada para adoção
Projeto de Adoção São Francisco acolheu o animal e precisa de auxílio para arcar com os custos veterinários
atualizado
Compartilhar notícia
A cadela estuprada por um morador de rua na segunda-feira (25/3), no Paranoá, foi acolhida por uma ONG e poderá ser adotada. Antes, porém, deverá passar por uma série de exames.
Para arcar com as despesas e cuidados veterinários, o Projeto de Adoção São Francisco, voltado à proteção animal, precisa de doações. Segundo a instituição, o cachorro se recupera bem e continua sob efeito de medicação para dor.
“Não houve ruptura dos órgãos internos. Existem lesões, mas ela vai ficar bem. Temos fé”, escreveu a ONG em sua página no Facebook.
O crime ocorreu próximo à rodoviária do Paranoá e foi denunciado por quem passava no local. Algumas pessoas que ouviram o animal uivar chamaram uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal que circulava pelas redondezas.
Os PMs flagraram o morador de rua J. P. S., 47 anos, praticando o ato sexual. Ele foi preso e levado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde responderá por maus-tratos previstos na Lei de Crimes Ambientais. A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção.
Doações devem ser feitas exclusivamente por meio da conta do projeto.
Agência: 3475-4
Conta Banco do Brasil: 33383-2
Titular: Projeto de Adoção São Francisco