metropoles.com

Cadela atropelada em Samambaia se recupera após cirurgia de emergência

A cadelinha yorkshire Mila foi atropelada nessa quarta-feira (19/10), em Samambaia Norte. O motorista fugiu do local sem prestar socorro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
cadela
1 de 1 cadela - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Após ser gravemente atropelada, na Quadra 608 de Samambaia Norte, por um bombeiro da reserva que não parou para prestar socorro, a cadelinha yorkshire Mila quebrou ossos do corpinho e precisou passar por uma cirurgia de emergência. O caso, registrado por câmeras de segurança na manhã de quarta-feira (19/10), causou indignação de internautas nas redes sociais.

À reportagem a tutora do animal disse estar muito abalada com o que aconteceu, mas afirma ter esperança de que a cadela fique bem. “Antes do atropelamento, a Mila era uma cadelinha muito ativa. Brincava, pulava de colo em colo, mas agora não sabemos como será a vida dela. Estamos devastados! Nem sequer consigo ver novamente o vídeo. Tudo isso tem deixado muita dor”, disse a mulher, emocionada.

De acordo com a moradora de Samambaia, o animal, de 10 anos, chegou à vida dela ainda nos primeiros dias de vida e sempre foi cuidada “com muito zelo e amor”. Segundo ela, no dia em que o atropelamento aconteceu, Mila passou por debaixo das pernas da mãe da tutora, que é uma idosa, enquanto a senhora deixava o lixo para ser recolhido na rua.

Em questão de minutos, de acordo com a mulher, a família ouviu gritos e choros de cachorro vindos da rua, momento em que perceberam que algo ruim teria acontecido. “O choro e o grito dela foram tão altos que todo mundo ouviu. Quando chegamos lá [no local do atropelamento], ela estava no chão toda machucada. Corremos com ela para o veterinário e ela está internada desde então”, contou.

 

Ao Metrópoles, a tutora da cadela disse que registrou boletim de ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), e que até agora não recebeu ajuda do motorista que atropelou o animal.

De acordo com a mulher, o homem, que já se apresentou à polícia, teria dito a ela que não ajudaria nos custos do tratamento do animal “a não ser que a Justiça determinasse”.

Nesse meio tempo, e para salvar a vida da cadelinha, a tutora precisou retirar dinheiro do tratamento do marido, que enfrenta uma grave doença, e declarou que, agora, “buscará por justiça”.

Entenda o caso

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o motorista de um Fiat Uno vermelho, que se movimenta em baixa velocidade, atropela uma cadela e foge sem prestar socorro.

Nas imagens, é possível ver o veículo entrar em uma rua residencial, quando a cachorrinha desce da calçada em direção à pista. De repente, o motorista do carro diminui mais a velocidade, mas muda a direção e passa por cima do animal. Assista:

 

Devido ao impacto, o veículo balança, mas o motorista segue viagem, como se nada tivesse acontecido. O Metrópoles tenta contato com a tutora da cadelinha. Um vizinho dela informou que o animal está internado em uma clínica veterinária.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?