Cachorro roubado de família com transtornos mentais volta para casa
A suspeita é que os homens que pegaram os dois cãos dos irmãos deixaram Branquinho perto de onde a família mora
atualizado
Compartilhar notícia
Às 17h40 desta terça-feira (17/11), um dos cachorros furtados de um família que sofre com transtornos mentais voltou para casa, em Samambaia. No último sábado (14/11), desconhecidos se aproveitaram da distração de um dos tutores que passeava com os animais e os levaram. O homem e as duas irmãs, todos com atraso intelectual, sofreram com a ausência do labrador chamado Branquinho (foto em destaque) e do pastor alemão, o Pretinho.
Na tarde desta terça, Branquinho voltou sozinho para a casa da família. A suspeita é que os homens que pegaram os cachorros o deixaram perto da residência em Samambaia. Pretinho, contudo, segue desaparecido.
A mãe da vítima disse à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que o filho passeava com os dois cachorros perto da Paroquia Santo Inácio de Loyola, quando dois desconhecidos que estavam em uma caminhonete aproveitaram um momento de distração dele para colocar os cães em cima do veículo. Depois de pegar os animais, os criminosos saíram imediatamente do local.
O boletim de ocorrência foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia (DP), em Samambaia Norte, mas 32ª Delegacia de Polícia, Samambaia Sul, assumiu a apuração do caso.
No registro feito pela PCDF, consta que câmeras de segurança da paróquia e de um posto de gasolina onde a caminhonete envolvida no crime esteve podem ajudar a solucionar o furto.
Quem tiver informações que possam auxiliar nas investigações deve entrar em contato com a PCDF por meio do telefone 197.