Cachorro foge de casa e é atropelado duas vezes no DF
Boby, um poddle preto, fugiu pelo portão quando os donos estavam distraídos e acabou sendo atropelado no setor de chácaras de Arniqueira
atualizado
Compartilhar notícia
A enfermeira Maria Soares era a responsável por Boby, um poddle preto, e cuidava dele há seis anos. Na última sexta-feira (9/12), o cachorro fugiu pelo portão quando os donos estavam distraídos e acabou sendo atropelado no setor de chácaras de Arniqueira. O animal sofreu traumatismo craniano, recebeu socorro em uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu.
Nas imagens das câmera seguranças, é possível ver que Boby aproximou-se de um carro preto e o veículo passou duas vezes por cima do animal. Maria conta que o cachorro estava na casa do vizinho e o bicho seguiu dois homens que saíram de lá.
Veja vídeo:
“O cachorro acompanhou eles até o carro, mas depois quando eles entraram no carro, ele enrodeou querendo perseguir. Coisa de cachorro mesmo. Eles foram fazer uma manobra entrando numa rua, que tem aqui em frente. Nessas manobras, passaram por cima dele”, diz a enfermeira.
Ela continua: “Deu pra sentir o baque. Sabe quando o carro dá aquela parada, como se passasse em cima de um quebra mola. Então, aí ele deu aquela paradinha e mesmo assim ele retornou, deu ré e passou novamente em cima do animal”.
A enfermeira cuida de diversos animais de rua em sua casa até que eles encontrem um lar. Ela relembra que os homens voltaram 20 minutos depois. Indagados sobre o atropelamento, eles afirmaram apenas que não viram. Um boletim de ocorrência foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia, de Águas Claras.
“Hoje, eu cuido de 25 cães. Eu conheço o latido de cada um […] Fica aquele vazio, aquele buraco dentro da gente porque não foi apenas um animal. Pelo tempo que ele estava lá em casa principalmente. A gente se apega mesmo passando às vezes uma semana lá em casa. É uma vida, não uma coisa qualquer”, ressalta Maria Soares.