Cachorrinha é estrangulada e morta após discussão entre vizinhos
Polícia Civil de Goiás investiga caso ocorrido em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Suposto autor do crime está preso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cachorrinha de estimação sem raça definida foi estrangulada até a morte, em Águas Lindas (GO), no domingo (24/4). O município fica a cerca de 51km de distância do Distrito Federal. A cadelinha foi morta após uma discussão entre vizinhos. O suposto autor do crime de maus-tratos acabou preso.
Na manhã de domingo, o dono da cachorrinha teria tido uma discussão com o vizinho identificado como Pedro Sales Mendonça, 33 anos. Segundo o tutor, o desafeto teria arrastado a cadelinha para a rua e a estrangulado até a morte.
Revoltado com a morte cruel e violenta da cachorrinha de pequeno porte, o tutor acionou a Polícia Militar de Goiás (PMGO). Os policiais localizaram o suposto autor no Jardim Barragem II.
Em depoimento à polícia, Pedro teria admitido o crime. Mas apresentou outra versão, alegando que teria matado a cachorra para se defender. Ele teria dado um chute no cão, que bateu a cabeça na parede e morreu. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).
“Casos como esse comprovam cada vez mais que aqueles que são violentos com animais também são violentos com humanos e representam um risco para sociedade. Por isso, a importância da punição e um olhar atento das autoridades”, afirmou a vice-presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-DF, Ana Paula de Vasconcelos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.