Cabos partidos em circuito da CEB deixa 8.831 unidades do Lago Sul sem luz
Problema detectado por rompimento no sistema foi registrado às 6h29 desta quarta-feira (27/05)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) localizada na QI 23 do Lago Sul foi atingida por um problema na manhã desta quarta-feira (27/05).
O defeito que causou o desligamento de 8.831 unidades consumidoras da região foi provocado pelo rompimento de cabos em dois pontos, às 6h29, na QL 24.
De acordo com informações, funcionários da CEB trabalham no local para remanejar os circuitos, dando prioridade aos hospitais, conforme protocolo. Os demais sistemas estão sendo religados.
Veja vídeo:
Procedimentos
“Nossas equipes de plantão foram deslocadas imediatamente para a subestação para localizar o defeito e iniciar os procedimentos para normalizar o fornecimento de energia às unidades consumidoras afetadas”, informou a CEB por meio de nota.
De acordo com o comunicado, uma série de manobras elétricas foram realizadas e, das 8h34 às 9h42, a energia foi restabelecida parcialmente. Até as 11h desta quarta, restavam 16 unidades consumidoras, na QL 24 Conjunto 01, ainda pendentes de normalização.
“As equipes seguem atuando para recuperar os cabos danificados e restabelecer em sua totalidade as unidades consumidoras afetadas”, continuou o informativo.
A queda de energia atinge áreas como o Setor de Mansões Dom Bosco (SMDB), Jardim Botânico, postos de combustíveis do canteiro central e QLs 12 a 28, entre outras quadras do Lago Sul.